sexta-feira, 12 de julho de 2013

CONDIÇÃO NÚMERO 1 PARA SER ABENÇOADO.


  • Prezados,
    Normalmente divulgo e procuro incentivar a prática da meditação nos lares "cultinho familiar" como chamávamos quando criança, apenas para o Grupo de adolescentes e pais de adolescentes CBRio, mas, a meditação de hoje é tão pertinente nos dias de tanto egoísmo que vivemos hoje, que resolvi compartilhar com todos meus amigos, até por quê, compartilhar bençãos, é uma prática de nossa amada CBRio.

    MEDITAÇÕES DIÁRIAS / CBRio
    12 de julho
    CONDIÇÃO NÚMERO UM PARA SER MUITO ABENÇOADO
    “Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.” (Gn 12.2)

    Por que será que muitos não são ricamente abençoados, mas apenas abençoados com bênçãos comuns a todos? É porque não são bênçãos para os outros.
    Deus deixou bem claro a Abraão que ele seria abençoado de uma forma extraordinária para ser o cabeça de uma grande nação e ter o nome famoso na História. Havia, no entanto, uma condição. Ele deveria ser uma bênção para os outros. Em algumas versões aparece no imperativo: “Sê tu uma bênção”. Ele passou a compreender a vida e a vivê-la sob essa condição. Ele não poderia se apegar às coisas como se fossem somente suas, mas sim um meio para abençoar os demais. Ele viveu a verdadeira prosperidade.
    O mesmo princípio funciona ainda hoje. Quando pensamos só em nós e esquecemos os outros, não somos abençoados de forma extraordinária. Deus não deixa de nos dar o básico, o essencial, mas não damos passos além disso. O egoísmo é seriamente punido. Trata-se de uma lei espiritual muito clara nas Escrituras. Pessoas que fecham as mãos não retêm bênçãos; as que as abrem para outros, sempre estão recebendo de Deus muito mais. Não é à toa que os pão-duro são chamados de mão fechada ou mão de vaca.
    Cumpra a condição número um, ser bênção para outros, e colherá o melhor de Deus para a sua vida.

Nenhum comentário: