sábado, 10 de março de 2012

ESTAMOS EM OBRAS

Aprendemos na lição de hoje que Jesus Cristo é a motivação que precisamos para construir nossas vidas de tal modo a contribuir para a a comunhão saudável, proveitosa e prazerosa na Igreja e fora dela. Entretanto, aprendemos também, que há lutas a serem enfrentadas, fraquezas a serem vencidas, decisões e ações que vão decidir o nosso progresso na vida cristã.

Outro aspecto muito importante nessa caminhada é a fé . A fé depositada em Cristo, na Sua Palavra, nas promessas é que nos ajuda a impulsionar para a obediência e seus resultados.

O apóstolo Paulo nos lembra: "Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos" (II Cor.5:7). Por isso, diz ele: "Não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre" (II Cor. 4:18). É esta fé depositada em Cristo que nos levará a uma caminhada vitoriosa, pois, como nos ensinou o Senhor, em João 8:12 - "Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará em escuridão, mas terá a luz da vida".

Seguir a Cristo significa segui em segurança e orientação correta. Pois, o Senhor sabe aonde quer nos levar, como já afirmava o servo Davi: "O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir" (Sl. 25:8).

Devemos seguir a Cristo, obedecendo aos seus ensinos e, pela fé esperar totalmente nEle, mesmo porque, como disse Pedro: "Quem é que nós vamos seguir? Só o Senhor tem as Palavras que dão vida eterna" (jo. 6:68). E Mateus relata: "Então os discípulos foram e fizeram o que Jesus havia mandado" (Jo. 21:6).

Já que fomos salvos por Cristo e com Ele vamos viver na eternidade, devemos fazer o que Ele nos manda, enquanto construímos nossas vidas, nossos relacionamentos e a nossa comunhão nos lares, na Igreja e na Sociedade.

Pr. Assis Borges Xavier
Pastor da PIBAraruama
Publicado no Boletim de 29/01/2012

Nenhum comentário: