segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARTA MISSIONARIA DE HUGO E TALVÂNIA




Tirana-Albânia, Fevereiro de 2012


Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra. Ele será a sua paz. Miquéias 5:4-5

A Albânia também precisa de Cristo, a Paz que Liberta!

Amado em Cristo,
Queremos começar esta carta compartilhando com você, que é o apoio pelo qual o Senhor nos mantém no campo, da nossa grande alegria de termos sido novamente agraciados por Ele com mais um filho ou filha. Sim irmão, irmã, estamos grávidos de novo, agora com sete semanas. Estamos muito felizes! Sabemos que podemos contar com suas intercessões por nós durante o período gestacional até o nascimento. 
Nós, por nossa vez, também não deixamos de orar por você, sempre com um coração grato de diante de Deus por tê-lo colocado em nossa vida de forma tão especial.

Em dezembro Talvânia começou um estudo bíblico com uma jovem. Ela conheceu a Cristo quando tinha oito anos no interior da Albânia. Hoje ela tem uns 25 anos, mas não é batizada nem está envolvida com nenhuma igreja. Ela sabe o português brasileiro, traduz novelas brasileiras e é arquiteta. Esta jovem nos procurou contando do seu desejo de ser batizar. Depois de sondar respeito do seu conhecimento sobre a vida cristã, ela mesma percebeu que ainda precisa amadurecer na fé. Desde então Talvânia faz estudos bíblicos com ela a cada duas semanas. Em que língua? Inglês, português e albanês. Preparo o estudo escrito em inglês, mas falamos em português, as leituras bíblicas, porém, são em sua língua materna, o albanês.

Muitas pessoas aqui se dizem crentes, mas na verdade o são somente pelo fato de crer que Deus existe. Temos conosco há um mês e meio, mais ou menos, uma moça que nos ajuda com a Noemi enquanto estudamos. Esta jovem é estudante de psicologia. Ela chegou aqui dizendo-se crente, mas conversando com ela vi que não sabia nem as coisas elementares a respeito da fé em cristo, da razão pela qual Jesus morreu na cruz. Então, um dia conversamos muito sobre Jesus e seu grande amor por nós, sobre o porque de ter vindo ao mundo e ter morrido naquela cruz e que o ato de Jesus exige de nós uma posição. Ela disse que precisa sentir em seu coração o desejo de seguir. Pedimos que ore por ela para que o Espírito Santo toque em seu coração e ela realmente venha ser uma crente em Cristo Jesus.

Enquanto isso, continuamos nosso estudo da língua. Já podemos fazer a saudação, contar os números, aprendemos os dias da semana e os meses. Já sabemos perguntar quanto custa alguma coisa, mas nem sempre entendemos a resposta porque estamos afinando nossos ouvidos com a rapidez de quem fala. O albanês não é uma língua fácil, apesar da estrutura gramatical parecer com o português, há muitos detalhes complexos na gramática. Este é mesmo o tempo de aprendermos para podermos compartilhar de forma eficiente o evangelho depois.

No mais amado, prosseguimos firmes no propósito para o qual o Senhor tem nos chamado. Que sejamos fiéis em nossa tarefa, seja a nossa aqui ou a sua aí, até que o nosso Senhor Jesus volte ou até que partamos para a eterna glória.

Para as Crianças: É muito bom contar com vocês. O nosso maravilhoso Jesus está abençoando vocês.


Um grande abraço,
Pr. Hugo, Talvânia, Noemi e futura herança do Senhor.


Por favor, Ore:
*Pelo aprendizado do albanês;
*Pela jovem com quem estamos fazendo estudo bíblico;
*Pela gestação de Talvânia;
*Pelos futuros projetos.

Nenhum comentário: