quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CARTA ENVIADA PELO PR. HUGO E TALVANIA


Carta Missionária            
Tirana-Albânia, Setembro de 2011
Por que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos”.   Tito 2.11 

Amado em Cristo,
Nos alegramos em Deus, que nos chamou, por você existir e estar aqui conosco por meio do seu amor a obra missionária que produz intercessões por nós e sustento.
Nós também não cessamos de orar por você, rogando ao Senhor que lhe fortaleça na fé e lhe supra todas as necessidades.
No início de agosto, Talvânia, esteve ajudando uma missionária brasileira que teve seu primeiro filho aqui em Albânia.  O nascimento deste bebê foi um milagre de Deus. Ele tinha o cordão umbilical curto e, depois de horas para nascer, teve uma parada cardíaca.  Foi reanimado ainda no ventre da mãe e, louvado seja o Senhor, Paulo nasceu com o auxílio de um vácuo-extrator (ventosa).
Nós dissemos sim ao desafio da Albânia. Temos visto muitas necessidades.  A igreja ainda é muito pequena, há apenas um por cento de cristãos no país, e os evangélicos não conseguem caminhar sozinhos ainda, especialmente no sentido de autosustento e visão da obra missionária.  O secularismo e o materialismo tem atingido aos crentes, poucos são os que atendem ao “ide e fazei discípulos”.
Continuamos a clamar a Deus pela salvação dos roma (ciganos-gypsies). Sempre que vemos suas crianças, clamamos ao Senhor por elas, pois que são vítimas de toda a sorte de abusos.  Ultimamente temos sentido falta de uma menina de uns 10 anos em determinada praça da cidade.  Há tempos, não a encontramos mais no ponto em que ela ficava para consegui dinheiro. Temos chorado diante de Deus em favor dela e de tantas, pois logo imaginamos que possa ter sido traficada.
Estamos vivendo pela terceira vez o tempo do silêncio. Somos novamente como bebês que ainda não sabem falar. A língua é uma das principais ferramentas para a comunicação do evangelho. Aprender em silêncio é também necessário. Consideramos este tempo como o tempo de estarmos quietos, em silêncio, observando a terra, sua gente e cultura.  Mas, sabemos que mesmo sem falar Deus pode nos usar com nossas atitudes.
Achar professor de albanês não tem sido muito fácil. Não basta simplesmente falar albanês, tem que saber ensinar. Teremos um encontro com outra professoara semana que vem. Também nossa ex professora de inglês está de volta da Grécia, conversaremos com ela também.
No mais irmão, irmã, prosseguimos aqui firmes em Cristo, no desejo enorme de serví-lo, conduzindo vidas a conhecer sua graça salvadora.






Noemi com a boneca que ganhou dos avós Juruá e Lourdes        Para as Crianças:
Agradecemos as crianças que oram por nós, que oram por Noemi, que nos sustetam com suas ofertas de amor.  Oramos ao Senhor por vocês com o coração cheio de alegria para que vocês façam a diferença na vida de milohares e para que o Senhor envie muitas de vocês aos campos.

Deus o abençoe sempre e em tudo.
Um grande abraço da família missionária,                                                               

Pr. Hugo, Talvânia e Noemi Bertolot                          

Ore, por favor:

*Orem pelos ciganos e por suas crianças;
*Pelo  aprendizado do albanês;

Nenhum comentário: