quinta-feira, 6 de outubro de 2011

APRENDENDO A CONFIAR EM DEUS

"Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vesti." Mateus 6:25


Certa vez, o Senhor Jesus se dirigiu aos seus discípulos afirmando que eles  não deveriam estar ansiosos quanto às suas vidas.


Essas palavras do Senhor, muitas vezes, são mal interpretadas. Alguns ensinam, a partir desse texto, que o homem não precisa se preocupar com nada em sua vida, retirando dele a responsabilidade, que sabemos, pela escritura, que ele tem; o que chega a ser irresponsabilidade.


Pessoas tem usado esse texto como respaldo para atitudes de absoluta displicência com suas obrigações e até mesmo como uma boa desculpa para a indolência.
No entanto, o que precisamos aprender é não sofrer por conta da ansiedade e da falta de confiança de que temos um Deus agindo por nós, um Deus que vai à frente preparando caminhos por onde deveremos passar plantando com nossas atitudes o que haveremos de colher para nosso sustento.


Não andar ansiosos, pois o Deus a quem servimos é também um Deus provedor. Não podemos confiar na nossa força unicamente, precisamos depender dele para realizarmos o que for preciso, depositar nele toda a nossa confiança, pois Ele cuida de seus filhos assim como cuida das aves e dos lírios do campo.


Estar ansioso é não saber em quem confiar, é estar divido entre confiar nas nossas próprias forças e riquezas ou em Deus. Se somos prósperos é porque o nosso Deus proporcionou isso para nossas vidas, é ele quem nos abençoa para que possamos conseguir vitórias e recursos; devemos confiar no Deus que provê e não naquilo que foi providenciado por ele.


Aprendamos a buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e com certeza as demais coisas nos serão acrescentadas, se confiarmos em Deus!


O melhor lugar pra se estar é no centro da vontade de Deus!!


Céa Castro
PIBA - Araruama

Nenhum comentário: