sábado, 9 de abril de 2011

VOCE ESTÁ PRONTO??

Na sexta-feira passada ao chegar em casa recebi uma triste noticia, que me abalou demais, o Cyro, um jovem de nossa igreja, a quem amo muito, havia sofrido um acidente com sua moto e faleceu. Eu coloquei um depoimento na sua pagina do orkut, que vou transcrever aqui.
"A melhor coisa do mundo foi poder compartilhar os momentos que vivemos com o Cyro, foi lindo ver como Deus agiu na vida dele, transformando, moldando, fazendo de um menino, um grande homem de Deus!
Com certeza muitos puderam ver nele a transformação que só acontece quando Deus tem liberdade para agir, e o Cyro deixou Deus agir livremente, completando a obra iniciada quando ele aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor!
Cyro amou a Débora de uma forma linda, completa e esse amor refletiu nela em forma de felicidade absoluta!!
Meu coração doi de tristeza pela sua falta, mas ao mesmo tempo me deixa feliz pelo testemunho de vida com Deus que voce deixou!!
Saudades..."
Ele estava pronto...
No seu funeral com honras militares, a PIBA estava lá consternada, triste... toda UNIJOVEM sofrendo com a perda e a dor que aquela situação nos fazia sentir.
Nesta semana, ficamos chocados com a barbarie que aconteceu numa escola em Realengo, onde 12 jovens adolescentes perderam suas vidas brutalmente, por conta de um louco feroz.
Nós sempre pensamos em morte, como uma coisa unica e exclusiva de idosos e adultos, até porque em nossa igreja só os mais velhos tem morrido.
Ali no funeral do Cyro, eu parei para pensar em quantos estão realmente preparados para a morte? Quantos teem vivido no limiar entre obedecer de verdade a Deus ou estão simplesmente brincando de ser crente em Jesus?
Precisamos urgentemente repensar sobre nossa intimidade com Deus e se nosso relacionamento com Ele tem sido superficial. Temos vivido a vida abundante que Jesus nos oferece ou simplesmente queremos "aproveitar a vida" e o convivio saudavel que o ambiente da Igreja tem?

Como lemos em Romanos 8:35 - "Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?"

Pare para pensar no que pode estar te separando do amor de Cristo.
Nada pode nos separar, a Biblia nos afirma isso, mas tambem nos alerta "quem está de pé cuide para que não caia".

Estejamos preparados para que quando o Senhor nos chamar, possamos estar irrepreensíveis e vivendo debaixo do amor e da graça do nosso Deus!!

Céa Castro



Nenhum comentário: