quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A IGREJA, UM AJUNTAMENTO SANTO - ARARUAMA 2016


O livro de Neemias, no capitulo 4:19e 20, dá conta de que houve um momento na reconstrução dos muros de Jerusalem, que Neemias sentiu a necessidade de ver o seu povo unido para cumprir a grande tarefa. Algumas razões justificavam a preocupação do servo de Deus: os inimigos planejavam um ataque surpresa; a obra era muito extensa; os trabalhadores estavam espalhados e expostos ao perigo. Foi quando Neemias deu ordem para que quando o corneteiro desse o sinal, todos os trabalhadores deveriam ajuntar-se a Neemias em um grande ajuntamento, que se tornaria em um grande exercito para lutar fortalecido contra o invasor.
Hoje, também nós, temos as mesmas razões para conclamar o povo de nossa igreja para se ajuntar. Precisamos desse ajuntamento santo, pois só assim estaremos em condições de enfrentar as lutas do dia a dia.
Esse ajuntamento santo precisa acontecer para algumas tarefas importantes:
- A Igreja precisa ajuntar-se para o LOUVOR (Sl. 134:1) - "Eis aqui, bendizei ao Senhor, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites".
- A Igreja precisa ajuntar-se para ORAÇÃO (At. 2:42) - "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações".
- A Igreja precisa ajuntar-se para o ESTUDO DA PALAVRA (Ne. 8:5) - "E Esdras abriu o livro à vista de todo o povo, e abrindo-o ele, todo o povo se pôs de pé".
- A Igreja precisa ajuntar-se para o SERVIÇO (Ne. 4:6) - "Assim edificamos o muro, e todo o muro se cerrou até a sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar".
- A Igreja precisa ajuntar-se para OFERTAR (Ex. 35:20,21) - " Então toda a congregação dos filhos de Israel saiu diante da face de Moisés, e veio todo homem, a quem o Senhor moveu o coração, e todo aquele cujo espirito voluntariamente o excitou, e trouxeram a oferta alçada ao Senhor para a obra da tenda da congregação, e para todo o serviço".

Amados, somos a Igreja do Senhor Jesus Cristo e precisamos estar unidos e reunidos em torno das tarefas que o Senhor tem confiado a nós. Se trabalharmos juntos seremos mais fortes e venceremos todos os desafios.

Pr Assis Borges Xavier - Piba Araruama
Texto publicado no editorial do Boletim PIBA - 07/02/2010

Nenhum comentário: