quinta-feira, 19 de março de 2009

COMO SERÁ A CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS??

A Convenção Batista Brasileira, em sua 88ª Assembléia Anual, realizada em São Luís, MA, em janeiro de 2008, solicitou à UFMBB - União Feminina Missionária Batista do Brasil a elaboração de uma campanha de evangelização de crianças com alcance nacional. 

Para a elaboração e realização dessa Campanha, houve a união de forças da UFMBB, cuja missão principal é  viabilizar a educação cristã missionária, com a Junta de Missões Nacionais, cuja missão é conquistar a Pátria para Cristo. 

Desse modo, com o tema "Crianças para Jesus", o lançamento da Campanha foi agendado para janeiro de 2009, em Brasília, por ocasião da 89ª Assembléia Anual da CBB.

Como surgiu a campanha?

A campanha surgiu em função da realidade do nosso Brasil. Quando olhamos para o nosso país, sentimos tremor: aumento significativo da violência, desonestidade e corrupção atingindo níveis altíssimos, imoralidade como parte da rotina de vida de muitos, e tantas outras situações semelhantes a essas, que o simples fato de mencioná-las  entristece o coração de qualquer ser humano. 

Diante desse quadro, uma pergunta deve permear as nossas mentes:  O que fazer para construir um futuro melhor em nosso país? Certamente esta não é uma pergunta de fácil resposta, mas uma das possíveis respostas seria esta: Precisamos trabalhar hoje para transformar e formar os homens e mulheres de amanhã. E, para que isso aconteça, não podemos abrir mão da evangelização e discipulado de nossas crianças hoje. 

Em nosso país, muitas crianças não conhecem Jesus. As crianças devem ser alvo de nossas orações hoje. Elas devem fazer parte de nossas metas de evangelização hoje. Elas devem ser alcançadas hoje. Elas devem ser discipuladas hoje. 

São diversas as razões pelas quais devemos começar um movimento de evangelização e discipulado de crianças, mas é importante ressaltar algumas.  

1. Uma criança convertida tem a vida inteira para amar e servir ao Senhor Jesus.
2. Uma criança convertida tem significativamente reduzida a possibilidade de envolvimento com vícios que destroem a sua vida e apodrecem a sociedade, como o álcool, as drogas e a imoralidade.
3. Uma criança convertida abre portas importantes para a evangelização de sua família.

VAMOS ADERIR E TRANSFORMAR NOSSO PAÍS!!


Nenhum comentário: