domingo, 12 de outubro de 2008

PUBLICADO EM 30 DE JANEIRO 2008

CAMINHAR PELA FÉ

Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam unidos com Ele. Estejam enraizados nele, construam suas vidas nele e se tornem mais fortes na fé, como foram ensinados. E também sejam muito agradecidos a Ele (Colossenses 2:6,7).


Alguns cristãos crêem que caminhar pela fé significa ser carregado por um senso interior misterioso, etéreo e indescritível chamado "fé." Mas a caminhada da fé é muito mais prática e possível de ser definida do que isso. Caminhar pela fé simplesmente significa que você funciona na vida diária à base daquilo que você acredita. Seu sistema de crença determina seu comportamento. Se seu comportamento está errado em uma determinada área, você precisa corrigir sua crença naquela área pois seu mau comportamento é o resultado de sua crença errada. "Mas como eu posso saber em que eu realmente acredito?" você poderá perguntar.

Gaste alguns minutos completando as seguintes declarações da maneira mais concisa e verdadeira possível.

Eu seria mais bem sucedido se . . .
Eu seria mais importante se . . .
Eu seria mais realizado se . . .
Eu seria mais satisfeito se . . .
Eu seria mais feliz se . . .
Eu teria mais alegria se . . .
Eu seria mais seguro se . . .
Eu teria mais paz se . . .


Qualquer coisa que você acredite que seja a resposta à essas declarações constitui o seu sistema de crença atual.

Considerando que suas necessidades fisiológicas básicas (comida, abrigo, segurança, etc.) estão supridas, você será motivado na vida por aquilo que você acredita que lhe trará sucesso, significado, realização, satisfação, alegria, diversão, segurança e paz.

Se aquilo que você crê sobre esses oito valores não está alinhado com o que Deus diz sobre eles, sua caminhada de fé se desviará o tanto quanto sua fé estiver desviada.
Pai, permita-me hoje crescer em minha compreensão da Sua Palavra para que minha caminhada pela fé seja fortalecida.


DEVOCIONAL DIÁRIA DE NEIL ANDERSON do Ministério Liberdade em Cristo

Nenhum comentário: