domingo, 12 de outubro de 2008

POSTADO EM 23 DE MAIO DE 2008

PIBA - UMA FAMÍLIA MISSIONÁRIA

Chamado de todos, missão de cada um.
"Portanto ide e fazei discípulos de todas as nações"
(Mateus 28:19a.)

Boas Novas,

"O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo." (Lucas 2:10)

Desde Criança aprendemos que a palavra "evangelho" quer dizer boas novas. Mas será, meu irmão, que tu tens consciência do significado desta expressão?

Boas novas querem dizer que:

1. Devem ser ditas àqueles que não as conhecem. Quando limitamos nossa pregação aos templos, falando a pessoas que são salvas ou assíduos assistentes empedernidos, a pregação pode ser uma boa mensagem mas já não será boa nova, pois todos já a conheceram. Para que a apalavra de Deus seja uma boa nova temos que sair, proclamar, testificar aos incrédulos.

2. Devem ser transmitidas com alegria. Porque são boas, dão paz, transformam e vem de Deus. Gosto do versículo: "Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados." (Isaias 55:12). Há que se ter alegria no serviço. Satisfação em salvar as almas do fogo eterno. Boas-novas merecem um alegre anúncio.

3. Também implicam em palavras ditas com segurança e convicção, neste tempo de propaganda e anúncios cada qual mais convincente, quando se usa todos os meios de comunicação para atrair a vista e convencer a mente.

Como tu contas a antiga histórioa?

Estás seguro do que dizes?

Há convicção no teu anúncio?

Realmente amas e vives o Cristo que pregas?

Esta notícia é boa para ti?

Gosto do Cântico que diz em suas linhas: "O meu Deus nunca falhará... eu sei que chegará minha vez... minha sorte e Ele mudará... diante dos meus olhos...

Proclama, irmão, em alta voz, alegremente. a salvação. Boas-novas de paz que transformam o mundo!

Ricardo Conceição e Família - Promotor de Missões

Artigo publicado no Boletim da PIBA (18 maio 2008)

Nenhum comentário: